perguntas frequentes

Encontre aqui em Perguntas Frequentes, as principais informações relacionadas a Gases Medicinais, Gases Industriais e Gases Especiais. Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

Os Gases Medicinais, são extraídos do ar para uso terapêutico e processos medicinais. São considerados como medicamentos, portanto todas as instalações de centrais, redes de distribuição e tubulações devem ser projetadas e executadas com o máximo cuidado, por equipes especializadas, afim de garantir a integridade do produto e segurança para o uso.

De modo geral, os Gases Medicinais são utilizados em hospitais e clínicas para dar suporte a vida, ou seja, são utilizado em anestesias, reanimações cardiorrespiratórias e como terapia profilática ou curativa para diversos tipos de doenças, além de, administração de medicamentos através de inalações / nebulizações.

Cerca de 21% de oxigênio, 78% de nitrogênio e 1% de outros gases e gases nobres misturados com impurezas como poeira e partículas.

As Centrais de Vácuo Clínico em suma servem para uma grande variedade de aplicações, sobretudo em blocos operatórios, salas de cuidados intensivos e unidades de emergência e de pneumologia que geram secreções. 

Os Gases Especiais são gases de alta pureza, tendo os contaminantes definidos controlados, ficando abaixo das especificações definidas pela aplicação.

Os Gases Indústriais são versáteis e podem ter diversos tipos de aplicações dentro da indústria, por exemplo: máquinas de corte a laser, têmpera de peças, inertizarão, queima em caldeiras e etc.

Os gases são classificados em 3 tipos, os mais comuns; comburentes (oxigênio e oxido nitroso), Inertes (nitrogênio, argônio, CO2, hélio entre outros) e inflamáveis (GLP, Hidrogênio, acetileno, metano, propano entre outros).

Cotação